Início >   Notícias >   Saúde

Gestantes da UBS Arnaldo Texeira participam de atividade especial em comemoração ao dia das mães


Nesta quarta-feira, em comemoração ao mês das mães, aconteceu, na UBS Arnaldo Texeira, uma série de ações para acolher e atender às gestantes pacientes da Unidade. Além de atividades educativas, uma palestra levou mais informações sobre os cuidados durante os nove meses daquela que é considerada a mais doce das esperas.

As enfermeiras Tamilla Ferraz Maciel e Ana Karoline Santos falaram sobre “Acolhimento e Trabalho de Parto” e, principalmente, sobre a necessidade de um atendimento mais humanizado em um momento tão delicado.

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a equipe ainda distribuiu fraldas para as gestantes presentes. “Foi, sem dúvida, um momento de muita informação, mas mais do que isso, foi um momento de acolhimento a essas futuras mamães. A gente sabe da essencialidade do atendimento humanizado e é preciso que toda a equipe de saúde esteja consciente do seu dever ao receber as pacientes e que elas também estejam cientes dos seus direitos”, afirmou a enfermeira Tamilla.

FIQUE ATUALIZADO