Início >   Notícias >   Cultura Desenvolvimento Econômico Desenvolvimento Social planejamento

Feira de artesanato leva arte e empreendedorismo à Praça

Neste final de semana a praça Dairy Valley ganhou mais cor e arte. A feira de artesanato levou ao centro da cidade o trabalho de mais de 50 artesãos. O evento busca promover a exposição e a comercialização de produtos artesanais, como um incentivo a esses trabalhadores que estão buscando mais uma fonte de renda após a crise causada pela pandemia.

O espaço nas feiras de artesanato beneficia os artesãos dando oportunidade de divulgação e comercialização dos seus produtos. Promove o fortalecimento dos eixos geração de renda, educação e cidadania.Para o artesão, as feiras tem importância vital, pois elas são uma ótima oportunidade de exposição das suas peças.

Para aliar exposição, comércio e desenvolvimento, a feira ainda contou com a participação do Cesol. Os Centros Públicos de Economia Solidária são espaços multifuncionais, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo, baseado na economia solidária. Durante a feira, o Cesol realizou cadastramento dos artesãos e trouxe informações sobre utilização e o reaproveitamento de cascas de melancia, goiaba, umbu e abóbora para a produção doces.

A prefeitura ainda lançou, durante a feira de artesanato, o programa Vem Ser Mei, com o objetivo de informar a população sobre os benefícios de formalizar os pequenos negócios de forma mais rápida, barata e sem burocracia.

“A feira é muito mais do que uma exposição dos produtos dos artesãos locais. É uma ação conjunta que busca acolher esses trabalhadores, fomentar o seus comércios e oferecer todas as condições de desenvolvimento dos seus pequenos negócios dentro do que nós podemos oferecer a eles através de políticas públicas, apoio logístico, informação e formalização”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.