Início >   Notícias >   Educação

Escolas municipais comemoram o dia do Circo com muita alegria e brincadeiras

Quem não gosta de circo? Na última quarta-feira, 27 de março, as escolas municipais de Itapetinga comemoraram o dia do Circo com as crianças e professores.

A alegria do circo invadiu as salas e pátios das escolas municipais com muitas brincadeiras. As crianças fantasiadas, os rostos pintados ilustravam a magia do picadeiro.

O Dia do Circo é comemorado no Brasil em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu dia 27 de março de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Em todo o mundo o circo é reverenciado como sinal de alegria e diversão. As primeiras tentativas de apresentações aconteceram na China, lá a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equilibristas.