Início >   Notícias >   Educação Meio Ambiente

Escola Municipal Esther Ferraz se destaca durante apresentação do projeto EcoKids

Na tarde desta terça-feira, 06,  o Conselho Editorial do Projeto Eco Kids e Eco Teens do município de Itapetinga reuniu-se para avaliação da jornal produzido pela Escola Municipal de 1º Grau Ministra Esther de Figueiredo Ferraz.

A apresentação do jornal foi feita pela Coordenadora Pedagógica Márcia Tavares, que detalhou todas as atividades sobre meio ambiente efetuadas com os alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Segundo Tavares, houve reunião com pais, que passaram a apoiar o projeto. Em seguida, passeata ecológica, oficinas de reutilização de materiais descartáveis,  implantação de horta e jardim na escola, palestras pelas empresas de água e energia elétrica com atuação no município completaram as atividades de educação ambiental.

O Conselho Editorial analisou a proposta do jornal quanto ao conteúdo e à diagramação, elogiando a edição, o planejamento da escola e o cumprimento de todos os prazos. “Nota dez”, disseram os conselheiros. O jornal segue agora para a impressão gráfica e será lançado no dia 19 de setembro de 2019, às 9h30min, na Escola Municipal Esther Ferraz.

O Eco Kids é um projeto de educação ambiental elaborado pelo Ministério Público e executado em parceria com a Prefeitura de Itapetinga.

Fonte: MPBa