Início >   Notícias >   Educação

Em três anos, Itapetinga ampliou em mais de 54% o número de vagas para creches

As aulas na rede municipal já vão começar. No próximo dia 29, alunos da Educação infantil ao Ensino Fundamental voltam às escolas.

E enquanto a educação da maioria das cidades brasileiras passa por dificuldades e pais sofrem em filas para conseguir vagas para os filhos, Itapetinga abre espaço para acolher novas crianças.

Nos últimos três anos, a prefeitura aumentou em mais de 50% o número de vagas em creches. Em 2016, Itapetinga recebia apenas 682 crianças de 0 a 3 anos em suas creches. Hoje há capacidade para receber 1050 alunos nessa faixa etária.

Só no final do ano passado, 170 novas vagas foram abertas – 80 na Nova Itapetinga e 90 na Vila Riachão.

Além disso, quase todas as escolas passaram por reformas em suas estruturas e, principalmente, nas relações humanas. Assim o Itapetinga vai construindo o futuro.