Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Em parceria com a UESB, prefeitura recompõe o plantel da Matinha

Na manhã desta quinta-feira, 10, o Parque da Matinha recebeu um novo avestruz, transferido do Setor de Animais Silvestres da Uesb.

A Universidade possui um plantel utilizado em projetos de pesquisas que visam o estudo e manejo de animais nativos e exóticos. Ao fazer a parceria com o município, a Uesb transfere uma fêmea que conviverá com outro avestruz já instalado no parque, o que permitirá a reprodução.

A ação faz parte do trabalho de revitalização e requalificação do Parque da Matinha que vem sendo feito pela Prefeitura Municipal. Além da estrutura física, a Matinha ganhou novos profissionais, maior estrutura clínica, com sala de ambulatório, sala de cirurgia e todo aparato necessário para oferecer cuidado e conforto aos animais e, agora, começa a receber novas espécimes para seguir com o trabalho preservação.

Para Deborah Fróes, médica Veterinária do Parque, “um dos pontos positivos da cooperação entre as duas instituições é a possibilidade de promover estratégias de reprodução e manutenção da diversidade genética, como desenvolver pesquisas e projetos de extensão abrangendo as diferentes áreas do manejo de animais silvestres contribuindo  com a preservação das espécies.