Início >   Notícias >   Comutran

Em palestra, Comutran debate Princípios Básicos de Condução Segura e Responsável

Dando seguimento à semana do trânsito, a Comutran ofereceu aos condutores do município, uma palestra com o tema: Princípios básicos de condução segura e responsável.  Na Câmara de Vereadores, o agente, Carlos Alberto, chefe do Departamento de Educação no Trânsito falou sobre as exceções permitidas na legislação para os transportes de utilidade pública como ambulâncias, viaturas e carros de bombeiros.

Ao contrário do que se pensa, no entanto, a esses veículos não é permitido tudo em todas as situações e os condutores devem estar atentos às regras e às proibições para garantir um trânsito seguro e responsável, mesmo em momentos de urgência.

Ao abrir o evento, o coordenador Cláudio Sousa, falou sobre a importância do projeto e do engajamento de todos para a construção de uma convivência harmônica no trânsito.

Reforçando a fala do coordenador, o secretário de transportes, Daniel Moreira agradeceu e parabenizou a Comutran pela iniciativa. “Todos nós sabemos que o trânsito está doente e que para curá-lo se faz necessário um movimento dessa natureza. Nós só vamos entender a importância desse evento no decorrer da palestra e quando pormos em prática o que aprendemos”, disse o secretário.

Presente no evento, o ex-vereador Jair Saloes, autor da proposta de lei que criou a Semana Municipal de Trânsito deixou claro a necessidade desse período para instruir a população, reconhecer o trabalho da coordenadoria e conseguir apoios para a manutenção de um trânsito seguro.