Início >   Notícias >   Educação

Em jornada pedagógica, rede municipal de educação discute a reinvenção do fazer docente

A prefeitura de Itapetinga realizou, entre os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, mais uma Jornada Pedagógica. Neste ano, por conta das medidas de segurança e buscando oportunizar um diálogo mais próximo entre secretaria municipal e comunidade escolar, a jornada foi segmentada. Durante os dois dias, os grupos se dividiram para falarem sobre “O direito à educação e a reinvenção do fazer docente”.

“Passamos por dois anos muito complicados para a educação. Essa retomada, ainda em tempo de pandemia, nos dá ânimo para recomeçarmos o trabalho com o critério que vínhamos fazendo, construindo uma educação de qualidade que ofereça aos nossos alunos melhores oportunidades”, disse o secretário de Educação, Geraldo Trindade.

A Jornada pedagógica consiste em importante espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiência, além de promover momentos de acolhida e reencontro, marcando o início do ano letivo na rede municipal de ensino.

“Essa reivenção do fazer pedagógico neste momento de pandemia é um grande desafio para todas as redes, para todos os professores. Nós professores estamos nos debruçando para pensar sobre o nosso ano letivo de 2022: o que faremos, como faremos, qual a melhor forma de acolher o nossos alunos, como contribuir para a aprendizagem deles que foi tão prejudicada”, afirmou Ivanilde Teixeira.

Divididos em cinco grupos, os professores e coordenação pedagógica debateram sobre as experiências conquistadas nos últimos anos, os prejuízos e avanços e as novas formas de fazer educação. “Desejamos aos nossos professores, uma excelente jornada pedagógica e um ano letivo de paz, muito trabalho, conquistas e superação”, concluiu o assessor pedagógico, Manoel Neto.