Início >   Notícias >   Educação

Desfile da Primavera leva encanto às ruas de Itapetinga


Na manhã desta sexta-feira, 23, alunos de doze escolas de educação infantil do município encheram as ruas da cidade de graça, beleza e muita imaginação. O Desfile da Primavera apresentou as riquezas ambientais e culturais de nosso município, como mais uma homenagem à Itapetinga no ano do seu septuagenário.

Além de nossos pontos turísticos e nossas belezas naturais, foram exaltados, também, os escritores de histórias infantis do município. Passaram pela praça Dairy Valley todos os personagens dos livros O Mistério da Girafa Dançante, As Aventuras de Maria, Ló e o Grilo Fantástico e As Aventuras do Besouro Bili. Os autores Milana Correia, Miriam Santos Carvalho e Lúcio Paulo, acompanharam o desfile que apresentavam o enredo e os personagens de suas obras.

De acordo com o secretário de educação, Fábio Viana, “a educação infantil é o início da caminhada educacional e ela tem um importante papel na construção desses pequenos cidadãos. O desfile – e todo o trabalho de preparação para ele – é uma das ferramentas que utilizamos para, de forma lúdica, desenvolver muitas das habilidades pretendidas na pré-escola”, explicou.

FIQUE ATUALIZADO