Início >   Notícias >   defesa civil

Defesa Civil acompanha efeitos da chuva e aumento do volume do rio

As fortes chuvas que têm atingido a região voltam a preocupar os municípios. Os rios mais cheios já dão sinais de insegurança à quem viveu os perigos das enchentes no ano passado.

Pensando em minimizar danos e prevenir os acidentes que forem possíveis, a defesa civil de Itapetinga já vem monitorando o aumento do nível das águas. Junto com demais secretarias, segue fazendo planos de contingência e acolhimento da população que, por um acaso, venha a ser atingida novamente pela ação das chuvas e pelo aumento do leito do rio.

“Nós já fizemos marcações nas margens do rio, nas áreas próximas à zona urbana e temos acompanhado o aumento das águas. Esperamos que não seja necessário, mas estamos prontos para agir de forma rápida e eficiente, caso esse período chuvoso se prolongue”, explicou Cláudio Souza, diretor da Defesa Civil municipal.

O diretor também explicou que não há motivo para pânico, mas para atenção. “As fortes chuvas do ano passado pegaram a todos de surpresa, mas o município agiu de forma rápida e conseguimos vencer os desafios sem perder vidas. A gente espera que as chuvas cessem no final de semana, o rio baixe um pouco mais e a gente consiga ter um final de ano sem transtornos maiores”, concluiu Claudio Souza.