Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Curso de meliponicultura capacita apicultores e profissionais da Secretaria de Meio Ambiente


A prefeitura de Itapetinga segue investindo em capacitação para aprimorar o serviço público e oferecer novas oportunidades e geração de renda para a população. Nesta semana, em parceria com o Senar e o Sindicado Rural, o município promoveu mais um curso. Profissionais da secretaria de Meio Ambiente e Apicultores passaram três dias se aprimorando em Meliponicultura, atividade de criação de Meliponíneos, popularmente conhecidas como Abelhas sem Ferrão.

A meliponicultura tem como principal objetivo a produção de mel, própolis, pólen, resinas. O instrutor do Senar, José Simão, passou aos 15 participantes informações importantes sobre produção e multiplicação de colmeias, tanto para venda de enxames, melhora na polinização das plantas, para a preservação das espécies e conservação da biodiversidade.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida, o curso tem, entre outros objetivos, a implantação de colmeias dentro do Parque da Matinha, o que garantirá a preservação e conservação da nossa flora. A capacitação também preparou a equipe de praças e jardins a lidarem com enxames em áreas públicas.

FIQUE ATUALIZADO