Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

CRM realiza ações de combate à violência contra a mulher


A cada dois minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil. Por dia, 180 são vítimas de estupro. Para diminuir esses dados, a campanha Agosto Lilás surge com o objetivo de debater temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

Além da agressão física, a violência pode ser moral, sexual, patrimonial e psicológica. Todas precisam ser denunciadas e combatidas não só pelas vítimas, mas por toda a sociedade.

Durante o mês de agosto, o CRM – Centro de Referência da Mulher – promove ações nos CRAS da cidade para conscientizar a população sobre os direitos das vítimas, os serviços disponíveis para acolhê-las e protege-las e a necessária participação de todos nessa campanha. Panfletagem no centro da cidade, palestras e ações extramuros compuseram uma programação recheada de informação, conscientização e, principalmente, acolhimento.

Em Itapetinga, o CRM presta de forma gratuita e totalmente sigilosa, os serviços de advocacia, psicologia e assistência social às vítimas de qualquer tipo de violência.

O Centro de Referência está localizado na Rua Montes Claros, 323, bairro Camacã. Você também pode entrar em contato através do telefone: 3261-1951.

FIQUE ATUALIZADO