Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

CRM promove campanha pelo fim da violência contra as mulheres

No dia 25 de novembro comemora-se o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Em Itapetinga, o CRM iniciou a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

Com o objetivo de fomentar o debate e sensibilizar a sociedade para que todos se unam nesse combate, o Centro de Referência promove, durante esse período, rodas de conversas com limite de 8 pessoas por tema; videoconferências; lives; além de visitas aos postos de saúde para distribuição de cartazes informativos e conscientização.

O CRM é mantido pela Prefeitura Municipal e oferece um serviço de atendimento social, psicológico e jurídico gratuito a mulheres que sofrem agressão física, verbal, moral, psicológica, patrimonial ou jurídica.

Segundo a coordenadora Sandra Meireles, todos devem estar engajados nessa campanha. O público pode acompanhar as lives através do facebook.com/mulher, família e direitos humanos que esclarecerão o que é um Centro de Referência à Mulher, como ele trabalha e, principalmente, quais são os direitos e as formas de proteção das mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. “É importante que as mulheres saibam que elas não estão mais sozinhas. Nós estamos com ela”, disse a coordenadora.