Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Cras volante leva atendimento à população de Bandeira do Colônia


A Equipe Volante do CRAS realizou, nessa segunda feira, 22, vista ao Distrito de Bandeira do Colônia para atender a comunidade com ações socioassistenciais.

O atendimento foi realizado no infocentro de Bandeira do Colônia pelos técnicos da Equipe Volante. O grupo também fez visitas domiciliares para detectar famílias em situação de vulnerabilidade. Junto com um cadastrador do Bolsa Família, passou orientação às famílias sobre seus direitos e o que fazer para garanti-los. Na oportunidade, houve distribuição de leite para famílias em situações de insegurança alimentar.

Acompanhando a Equipe Volante, estiveram presentes as coordenadoras da PSB (Proteção Social Básica) e da Vigilância Socioassistencial.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social Andrea Carolina Gois, “a gestão está empenhada em implantar um CRAS no Distrito de Bandeira para que a comunidade possa ter atendimentos de forma contínua, garantindo maior facilidade no acesso aos serviços”, afirmou Carolina.

Apesar de continuarmos enfrentando os desafios trazidos pelo coronavírus, a Equipe volante segui firme nos seus propósitos de garantir proteção social às famílias em situações de vulnerabilidade social.

“Estamos conscientes de que a pandemia está trazendo muitos reflexos para a vida das famílias, requerendo ainda mais das políticas sociais com respostas articuladas e planejadas. Nós seguimos estudando melhores formas de ação, buscando novas estratégias e acompanhando de perto as necessidades da nossa população”, afirmou a Secretária.

FIQUE ATUALIZADO