Início >   Notícias >   Comutran

Comutran dá início à Semana Municipal de Trânsito

Começou nesta terça-feira, 17, a programação comemorativa da Semana Municipal de Trânsito. Como tema “No trânsito a sua responsabilidade salva vidas”, a campanha quer, principalmente, conscientizar condutores e pedestres sobre a responsabilidade de cada um para a construção de um trânsito seguro que possa servir a todos com harmonia, respeito e tranquilidade.

No primeiro dia de programação, uma blitz educativa aconteceu na praça Dairy Valley. Durante toda manhã, os agentes de trânsito distribuíram folders informativos para os motoristas que passavam pelo local.

“O mote da nossa campanha fala sobre o respeito e a responsabilidade e ele diz muito sobre o atual momento que vivemos. É preciso que olhemos para o outro, que entendamos a nossa função na manutenção do bem estar de todos. Para as “doenças” do trânsito, a única vacina é a conscientização e a mudança de atitude”, disse o coordenador da Comutran, Claudio Sousa.

A programação da Semana Municipal de Trânsito se estende até o domingo e conta com palestras, entrega de um novo auditório e um grande passeio ciclístico.