Início >   Notícias >   Comutran

Comutran busca formas de levar educação para o trânsito em tempo de pandemia

No ano passado, a Semana Municipal de Trânsito marcou o início do mês de agosto em Itapetinga. Palestras, blitz educativas e ações que buscavam formar um trânsito seguro eram desenvolvidas pela Comutran a fim de explicar a importância da ação de cada um para a segurança de todos.

Este ano, no entanto, por conta da pandemia do coronavírus, a equipe não poderá ir para as ruas abordar motoristas e pedestres para passar importantes informações. As crianças também não terão as noções básicas da educação no trânsito através da minicidade. As pessoas não poderão se reunir para ouvir palestras que sempre foram além de informações sobre o trânsito e falavam sobre educação social.

“Estamos vivendo um momento difícil que exige cautela, mas não poderíamos deixar de vivenciar, de alguma forma, essa semana municipal do trânsito. Por isso, estamos elaborando uma campanha através das mídias sociais e demais veículos de comunicação. A ideia é marcar a data mas, principalmente, fazer com que a população não se esqueça de que precisamos da ação de todos para a formação de um trânsito seguro e organizado”, afirmou Claudio Souza, Coordenador da Comutran.