Início >   Notícias >   Esporte, turismo e lazer

Começou, neste domingo, o Campeonato Municipal de Futebol Amador

Começou neste domingo, 26, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Itapetinga. No estádio Primaverão, quatro times deram início aos jogos que decorrerão por quase dois meses. Saíram na frente na disputa o Cometa, que venceu o Articon por 5X1 e o Bahia de Bandeira que bateu o Grêmio por 1X0.

Oito times estão no campeonato. Durante a Fase de Classificação, os jogos serão realizados dentro dos grupos (A e B). As duas melhores equipes de cada grupo passarão para a semifinal e as vencedoras disputarão, em jogo único, o título de campeão e o troféu Flavão do Táxi.

O Campeonato homenageará Flávio Viana, vítima de Covid-19, no início de 2021. Flávio tinha forte ligação com o futebol itapetinguense. Foi membro do Conselho Fiscal da LADI e diretor de diversos times da cidade. Ele foi, por inúmeras vezes, organizador de campeonatos, fomentador do esporte e, principalmente, grande amigo a quem se deve todas as homenagens.

Previsto para seguir até abril, o campeonato oferecerá premiação de 20 mil reais em premiação – R$ 15 mil para o campeão e R$ 5 mil para o vice.

“Ao apoiar o Campeonato Municipal, evento realizado pela Ladi, a prefeitura de Itapetinga quer, mais uma vez, incentivar a participação e a revelação de itapetinguenses. Por isso, só foram permitidas as contratações de até 10 jogadores que não fossem do município por equipe. A gente tem buscado levar aos nossos jovens, todo o poder transformador do esporte, fomentando a prática e incentivando os desportistas”, disse o secretário Jailson Santana.