Início >   Notícias >   Esporte, turismo e lazer

Começa neste sábado a Copa Regional Sub-23

Acontece neste final de semana a segunda edição da Copa Regional Sub-23. Seis seleções (duas de Itapetinga, além de grupos de Itambé, Itororó, Mata Verde e Itajú do Colônia) se enfrentarão, nos dias 03 e 04, no Estádio Primaverão, para conquistarem o Troféu Fernandinho, em homenagem ao ex-atleta que foi campeão do Intermunicipal pela seleção principal de Itapetinga e fez história no futebol amador local.

Em fevereiro de 2022, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo criou o Projeto Seleção de Itapetinga Sub-23, com o intuito de contribuir para formação e transição de atletas. Até então, o ciclo de formação de atletas itapetinguenses era encerrado após a Categoria Júnior (para atletas de 17 a 20 anos).

No ano passado, a prefeitura decidiu ampliar a abrangência da formação dos atletas e criou a primeira competição sub-23 com quatro seleções da região e jogos em todas as cidades participantes.

Agora, com uma participação ainda maior de seleções, o regulamento foi adaptado, os jogos passaram a ser disputados apenas em Itapetinga e o torneio passou a ter o formato de Copa.

“A gente vem tentando, desde o primeiro ano da gestão, fomentar o esporte e fortalecer a nossa base. Por isso a gente tem buscado oferecer estrutura para os nossos jovens atletas, promovendo disputas capazes de garantir experiência, ritmo de jogo e aperfeiçoar a técnica. Essas oportunidades fazem com que mais atletas se interessem pelo esporte e se beneficiem de tudo que a atividade física tem a oferecer”, explicou o secretário Jailson Santana.