Início >   Notícias >   Saúde

Centro de Fisioterapia oferece reabilitação cardiorrespiratória para pacientes com sequelas de Covid

Quando inaugurado, o Centro de Fisioterapia Municipal ampliou em mais de quatro vezes a oferta de atendimento no município. O setor, que antes realizava 20 procedimentos por semana, passou a oferecer mais de 100 atendimentos, em um local mais amplo, confortável e mais bem equipado. Tudo para proporcionar uma reabilitação completa e mais eficaz.

Agora, percebendo o aumento da demanda por conta das consequências da Covid, a prefeitura passou a oferecer o serviço de fisioterapia respiratória. Pacientes com sequelas executam uma série de exercícios com o objetivo de fortalecer e reabilitar o sistema cardiorrespiratório, a fim de oferecer mais conforto e permitir, de forma mais célere, o retorno às suas atividades normais.

Jaqueline Sousa é uma das pacientes atendidas pelo Centro de Fisioterapia Municipal. Após uma luta difícil, ela voltou para casa com uma série de limitações e hoje vem se desenvolvendo, em boa parte, pelo trabalho realizado pelos profissionais do Centro.

“Eu fiquei 14 dias intubada. Foi muito difícil o meu retorno. Eu não conseguia me mover. Eu não consegui levar uma água na boca. Eu não conseguia ficar sentada. O fisioterapeuta aqui da prefeitura, dr. Kaires, tem me ajudado muito. Eu acredito que eu evolui bastante. É uma recuperação difícil, muito dolorida, mas necessária”, disse ela ao elogiar o trabalho desenvolvido.