Início >   Notícias >   Eventos

Caravana da Coca-Cola anunciará a chegada do Natal

Uma parceria firmada entre Disbeb, distribuidora da Coca-Cola na região, e Prefeitura Municipal garantiu a Itapetinga uma atração que vai envolver toda a população no clima dos festejos natalinos desde o comecinho do mês de dezembro. No dia 05, vinte dias antes do Natal, Itapetinga receberá a Caravana Iluminada da Coca Cola, que realizará um desfile inédito pelas principais ruas da cidade.
A caravana é um comboio formado por quatro caminhões da Coca Cola, todos iluminados e decorados com o tema natalino: um carro de som, um que leva todo o equipamento, um que dá uma carona ao Papai Noel e suas ajudantes e um com um cenário e o conhecido urso da Coca-Cola. A Caravana partirá da Av. Américo Nogueira, em frente ao Supermercado Adonai, e encerrará o percurso no Parque Poliesportivo da Lagoa onde as pessoas poderão tirar fotos. Tudo ao som daquela música que marca o Natal de muita gente desde a década de 90. “O Natal vem vindo, vem vindo o Natal“.
A duração média do evento é de três horas de muita magia e encanto.

Como surgiu a Caravana
Os caminhões de Natal da The Coca-Cola Company foram criados para um comercial feito pela agência americana de publicidade W.B. Doner, nos Estados Unidos, em 1995. Os veículos, iluminados com mais de 30 mil lâmpadas ao todo, ganharam uma estética mágica graças aos efeitos especiais da Industrial Light and Magic, a mesma empresa que criou os efeitos para os filmes da franquia “Star Wars”.

Comércio aquecido
O Natal é uma data tradicionalmente importante para o comércio e sempre traz aquecimento nas vendas. A chegada da Caravana pode trazer mais cedo o clima natalino e aquecer ainda mais o comércio local. Em tempos de crise, o Natal é a última grande cartada do lojista para equilibrar as contas do ano.