Início >   Notícias >   Saúde

Cancelado o dia D da vacinação, mas campanha foi prorrogada.


A Secretaria de Saúde de Itapetinga recebeu, nesta quinta-feira, 30, do Ministério informando o cancelamento do Dia D de vacinação contra gripe, programado para 9 de maio e a prorrogação da campanha até o dia 5 de junho. As medidas foram adotadas para evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19. Com o cancelamento, a Segunda fase de vacinação no município segue normalmente até a próxima Sexta, 8, e a terceira, com início no dia 11, acumulará duas etapas.

A primeira ocorrerá até o dia 17, com foco em gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o nascimento), crianças de 6 meses a 5 anos de idade e pessoas com deficiência. Já a Segunda etapa, será realizada entre 18 de maior e 5 de junho, para imunização de adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

“É uma mudança importante para evitar as aglomerações que certamente ocorreriam no Dia D. Vamos seguir o cronograma do Ministério da Saúde e a vacinação continua a partir de segunda-feira, 4, nas unidades de saúde, das 7:30 às 13h’’, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

FIQUE ATUALIZADO