Início >   Notícias >   Educação

Aula prática do colégio municipal Paulo Hagge ensina pesquisa e artigo científico

Estudantes do 9º ano da escola municipal Paulo Hagge participaram de uma aula de campo às margens do rio Catolé. Na última sexta-feira a turma, sob orientação das professoras Nádia Amorim e Sandra Santos, coletaram amostras da água do rio.

Em seguida as amostras passaram por uma análise de turbidez e PH em parceria com o laboratório de Química da UESB, que forneceu as Fitas Indicadoras de PH.

A aula fez parte do projeto “Leitura na construção do saber” Leitura e Escrita Científica, com o objetivo de fazer uma análise da situação do rio e da influência da população em sua conservação, para então os estudantes construírem artigos científicos.