Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga começou a aplicar a segunda dose da vacina Coronavac.


Os 860 profissionais de saúde imunizados no início da campanha com a vacina do produzida pelo Butantã começaram a receber a segunda dose da vacina nesta quarta-feira, 17. Três postos de saúde – Primavera, Vila Rosa e Arnaldo Texeira – foram disponibilizados para a aplicação dos imunizantes.

Até o momento, o município já vacinou 2240 pessoas (1325 profissionais de saúde, 60 idosos do Lar Laura Carvalho e 855 idosos acima de 80 anos). A Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas doses para seguir com a vacinação dos idosos e completar as demais fases da campanha. Enquanto não há novas definições do Governo do estado, a secretaria segue recolhendo as listas de profissionais de saúde ainda não imunizados com a primeira dose. As empresas, clínicas e unidades hospitalares devem enviar o nome e profissão dos seus funcionários com direito à vacina para o e-mail: viep.itapetinga2017@gmail.com. O documento deverá conter nome, função e CPF de cada funcionário.

A prefeitura de Itapetinga está organizada para o combate ao coronavírus e imunização da população. A população pode esclarecer dúvidas através telefone 3262-1991

FIQUE ATUALIZADO