Início >   Notícias >   Educação

Alunos têm merenda no primeiro dia de aula

As aulas da rede municipal tiveram início na manhã desta segunda-feira (4) nas creches e escolas de Itapetinga. Os 11.400 alunos matriculados foram recebidos em clima de comemoração pelos professores e demais funcionários da Secretaria de Educação. Este momento foi preparado durante a Jornada Pedagógica, na semana passada.

No início da manhã, o Prefeito Rodrigo Hagge, realizou a entrega do novo fardamento para os alunos matriculados na rede municipal. Crianças e mães não esconderam os sorrisos de satisfação em receber gratuitamente os conjuntos de bermuda e camiseta.

Em Itapetinga todas as escolas da rede iniciaram o primeiro dia de aulas já com merenda para as crianças. Segundo o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, o recurso é próprio do município, pois o repasse federal está previsto para o mês de março.

Os alunos também encontraram mobiliário novo e muitas escolas e creches já reformadas.

Temos Vagas!

Algumas creches ainda estão com vagas para crianças, como é o caso da creche/escola Nair Augusta Carvalho, na Vila Suzano para as idades entre 2 e 5 anos. Creche totalmente nova, construída pelo prefeito Rodrigo Hagge no ano passado.

Com vagas também, a creche Virgínia Hagge oferece oportunidade para crianças de 2 a 3 anos. Os interessados devem procurar as secretarias das creches.