Início >   Notícias >   Saúde

Agentes de Endemias intensificam o combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Itapetinga tem desenvolvido uma série de atividades integradas com as escolas e população.

Com a intensificação das chuvas, é indispensável reforçar a prevenção contra a Dengue com o controle epidemiológico feito pelos agentes. Durante o primeiro semestre, o município de Itapetinga já realizou dois LIRA’s (Levantamento de Índice Rápido). Na próxima quinta-feira, 01, irá começar o terceiro levantamento.

De janeiro a julho, Itapetinga teve apenas três casos suspeitos de dengue. Graças ao trabalho da Vigilância Epidemiológica e dos agentes de endemias, o município tem conseguido controlar os índices da doença.

A Secretaria de Saúde lembra que o trabalho dos agentes de endemias é importante, mas todo cidadão tem papel fundamental na prevenção da proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e  chicungunya.