Início >   Notícias >   Saúde

7ª Conferência de Saúde discute o fortalecimento do SUS

Nesta quarta-feira, 27, aconteceu a 7ª Conferência de Saúde de Itapetinga. Na I Igreja Batista, profissionais e sociedade organizada se reuniram para debater o tema: Democracia e saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS.

O principal objetivo foi criar e apresentar um conjunto de estratégias políticas, de gestão e de ordenamento do cuidado. Tendo como meta principal o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, o SUS, a programação da conferência contou com oficinas, palestras e com a eleição de delegados para a próxima conferência estadual de saúde.

Presente no evento, o prefeito Rodrigo Hagge, falou sobre a satisfação de ver naquele salão, uma representatividade tão grande de instituições e entidades. “Estão aqui aqueles que fazem a saúde de Itapetinga. Vocês partilham das dificuldades as quais todo país enfrenta na área e juntos são capazes de discutir problemas históricos, analisar a nossa atual situação e buscar soluções, traçando planos e metas para melhorar a saúde e, consequentemente, a vida dos itapetinguenses”, falou o prefeito.