Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Cendep oferece curso de reaproveitamento de jeans


Em épocas de crise, o reaproveitamento dos materiais do dia a dia pode ser uma saída econômica e muitas vezes lucrativa. Existe uma infinidade de materiais que, ao invés de serem jogados fora, podem dar origem a uma série de produtos artesanais.

Um deles é o jeans usado, que faz parte do guarda-roupa de todo mundo, e que com o passar dos anos acaba sendo deixado de lado.

Como o jeans é um material resistente e versátil, é possível transformá-lo de várias maneiras, seja criando incríveis objetos para decorar a sua casa, como almofadas e tapetes, ou acessórios para uso pessoal, como bolsas, necessaire, aventais, entre outros.

Pensando nisso, o Cendep começou, nesta terça-feira, um curso de Reutilização de Jeans com Léo Bastos. Dicas, ideias e algumas técnicas foram passadas aos alunos que participaram do curso. As possibilidades são inúmeras com criatividade e um pouquinho de conhecimento. Os participantes encerram o curso com mais uma oportunidade de crescimento através da capacitação profissional oferecida pelo Cendep.

FIQUE ATUALIZADO