Início >   Notícias >   Saúde

Vacinação antirrábica itinerante já imunizou cerca de 800 animais


Desde o dia 14, a prefeitura de Itapetinga está realizando a vacinação antirrábica itinerante. Até agora, o grupo de vacinadores já passou por mais de dez bairros e imunizou cerca de 800 animais.

“A gente buscou uma alternativa para aproximar o serviço da população, atingir mais animais e reduzir a demanda no período da campanha nacional. Quando as equipes de saúde vão aos bairros, elas ainda promovem a conscientização da população sobre a importância da vacinação”, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa, ao explicar que se hoje em dia a raiva é uma doença controlada, muito se deve às campanhas anuais de vacinação antirrábica. Afinal, somente a vacina pode prevenir o contágio e transmissão da doença entre animais e seres humanos. 

A raiva é uma doença incurável em cães e gatos que pode ser transmitida para os seres humanos, atingindo de forma agressiva e fatal. Transmitido através da saliva de outros animais infectados, o vírus ataca o sistema nervoso central, causando inflamação no cérebro que evolui de forma bem rápida, levando à morte.

A vacinação itinerante vai até o dia 29.

FIQUE ATUALIZADO