Início >   Notícias >   Infraestrutura Urbana

Uma parceria entre produtores rurais e poder público proporciona reforma da estrada do Barro Branco

As estradas rurais são de grande importância para o desenvolvimento econômico da região. Além de facilitar a vazão da produção da região, o cuidado com as estradas vicinais melhora a vida dos alunos das escolas rurais, promove mais segurança ao transporte escolar e a todos que por ali precisam passar todos os dias.

Há anos, a estrada do Barro Branco vem sofrendo com a ação do tempo e o grande movimento sem receber nenhuma manutenção. Neste ano, porém, 11 produtores rurais se reuniram e, auxiliados pelas prefeituras de Itororó e de Itapetinga, reformam e ampliam a importante via.

O trabalho atinge 12km de estrada. Com maquinário e mão de obra das prefeituras, eles já conseguiram eliminar pontes de madeiras, colocar manilhas onde era necessário, suspender bancas em locais de atoleiro e até “rasgar” a estrada dando condições para passagem de dois caminhões ao mesmo tempo.

Ao visitar o local, o prefeito Rodrigo Hagge falou da sua alegria em firmar uma parceria para uma obra tão importante. “Unimos esforços e hoje estamos aqui podendo receber o abraço e a gratidão dos pecuaristas que tanto produzem para a nossa região. Um sentimento de muita felicidade, estar presente hoje na zona rural, trabalhando pelo povo da cidade, mas também pelo homem do campo”, afirmou Rodrigo.