Início >   Notícias >   Sem categoria

Tudo por elas: em Itapetinga, projeto do Ministério Público levará serviços às mulheres

O Ministério Público do Estado da Bahia – através da Promotora de justiça Titular da Maria da Penha da comarca de Itapetinga, a Promotora de justiça drª Solange Anatólio, com o apoio da Câmara de vereadores e Prefeitura Municipal de Itapetinga – realizará no próximo dia 15 de março, o evento Tudo por elas.

Durante toda a tarde, a partir das 14h, nos 15 gabinetes dos vereadores, que servirão como centros de apoios, serão oferecidos serviços específicos para as mulheres. Farão parte do evento, a Promotoria, a delegacia da mulher, a Defensoria Pública, o Nasf e o Projeto Maria do Bairro. Assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e vacinadores também farão atendimentos ao público.

O Espaço Colaborar e a Sala do Empreendedor falarão sobre empreendedorismo e oferecerão caminhos para a formalização dos seus negócios, garantindo-lhes direitos e maiores benefícios. Haverá ainda atendimento estético, cadastramento e atualização do Bolsa Família, recreação infantil e mais uma gama de serviços que valorizarão as mulheres, oferecerão novas oportunidades e mais dignidade a todas.

Distribuição de brindes, kits de higiene pessoal e muita troca de experiências compõem uma programação diversificada e que promete fazer a diferença na vida das mulheres de Itapetinga e região.
À noite, a sessão especial da Câmara encerrará um dia de homenagens mas, principalmente, de luta, valorização e garantia de direitos.