Início >   Notícias >   Esporte, turismo e lazer

Seleção sub 23 se prepara para I Copa regional da categoria

Desde que foi selecionada, em fevereiro, a seleção sub 23 de Itapetinga segue treinando no Estádio Primaverão com o objetivo de se preparar para a I Copa Regional da categoria, que será realizada em maio. De acordo com o coordenador técnico, Esdras Correia, tentando impor mais ritmo de jogo aos jovens, um ciclo de amistoso foi iniciado com equipes do município.

“Todas as quintas, a nossa seleção enfrenta um time da cidade. Além de oferecer mais dinamismo aos treinos e motivação aos jogadores, a gente consegue propor novas situações de jogo, testar suas habilidades com e sem a bola e, principalmente, suas reações frente a um adversário”, explicou o coordenador.

Na última quinta, a seleção sub-23 enfrentou o Grêmio. Apesar da derrota por 2X1, o time ganhou mais experiência, o técnico pode avaliar os erros e acertos e seguir aperfeiçoando a equipe.

Como já afirmou anteriormente o secretário Jailson Santana, “o objetivo é proporcionar aos nossos jovens mais oportunidades, incentivar a prática desportiva, descobrir novos talentos e, principalmente, mostrar que eles podem sonhar com um futuro melhor, oferecendo-lhes novas perspectivas”.