Início >   Notícias >   Esporte, turismo e lazer

Segunda Copa Virgínia Hagge vai movimentar o futebol feminino da região

O futebol feminino de Itapetinga já iniciou as suas atividades no ano de 2023. Nesta segunda-feira, 16, a prefeitura de Itapetinga abriu inscrições para a Segunda Copa Virgínia Hagge. Até oito equipes poderão disputar o título de campeãs municipais.

No Estádio Primaverão, nos dias 04 e 05 de março, a mulherada vai mostrar que pode fazer bonito, também, em campo. O futebol feminino conseguiu, nos últimos anos, atrair o interesse dos torcedores e da mídia de forma extraordinária. Em Itapetinga, o crescimento de adeptas ao esporte tem chamado a atenção.

“Desde o ano passado, a prefeitura tem dado atenção especial ao futebol feminino, principalmente, após a criação da Copa Virgínia Hagge. A questão é muito relevante porque a gente sabe que fomentar o esporte acaba influenciando novos hábitos, levando mais pessoas a começarem a praticar um esporte. Além disso, o enorme impacto do futebol pode contribuir de forma muito relevante para eliminar a desigualdade de gênero na sociedade”, explicou o secretário Jailson Santana.

As inscrições para a Copa Virgínia Hagge vão até o dia 24 de fevereiro e devem ser feitas na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O evento contará com premiação total de R$ 5.000,00: R$ 3.000,00 para a equipe campeã e R$ 1.500,00 para a vice. A artilheira do campeonato, a melhor jogadora e a melhor goleira também receberão prêmios em dinheiro.