Início >   Notícias >   Governo

Secretários municipais se afastam do cargo para disputa eleitoral

Nesta sexta-feira, 03, no gabinete do prefeito, aconteceu a desincompatibilização dos secretários municipais que pretendem se candidatar à vereança nas eleições deste ano.

Alex Dutra, diretor do SAAE; Eliene Portella, Secretária de Esporte, Cultura e Lazer; Juscelino Gomes, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Luciano Almeida, Secretário de Transportes se afastaram do cargo, respeitando o limite legal de seis meses antes do pleito.

Daniel Moreira assumirá o cargo antes ocupado por Luciano e Felizdênio Xavier chefiará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Durante a reunião para a desincompatibilização, o prefeito Rodrigo Hagge parabenizou e agradeceu aos secretários que deixaram suas pastas e falou sobre os desafios que o novo grupo enfrentará. Para Rodrigo, todos tiveram difíceis missões. Os que saem, ao encontrarem uma cidade com inúmeros problemas e uma prefeitura completamente desestruturada. Aos que chegam, a necessidade de enfrentar uma pandemia.

Também presente na reunião, o vice-prefeito, Renan Pereira, recapitulou as atuações de cada secretário, desejou boa sorte e se pôs à disposição dos que saem e dos que chegam.

Segundo Rodrigo, “o grupo se mantém sólido, firme e coerente no propósito de construir uma cidade mais desenvolvida. Já vencemos muitos desafios e tenho certeza que conseguiremos passar por mais este que o mundo enfrenta”, afirmou o prefeito.

Ainda não foram definidos os nomes que substituirão Eliene Portella e Alex Dutra.