Secretaria Municipal de Educação

Tem como atribuições organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política educacional no Município.

Secretário

LUCIANO ALMEIDA

Luciano Santos Almeida é natural de Itapetinga-Bahia. Nascido em 1971, Luciano é casado com Luciana dos Santos Viana e pai de Ana Laura P. Almeida, Lucas P. Almeida e Ludmila V. Almeida.

Estudou no Sossego da Mamãe, Colégio Batista Pastor Samuel, Madre Savina Petrille, Emarc, Uesb, Unopar e Universidade Federal de Lavras – MG.

Técnico Agrícola pela Emarc, Zootecnista pela Uesb, Administrador de Empresas pela Unopar, com Especialização em Produção de Ruminantes na Universidade Federal de Lavras – MG, Especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento na Uesb.

Na trajetória profissional que iniciou em 1998, trabalhou nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Atuou profissionalmente na Parmalat, Valedourado, Nutrir Produtos Lácteos Ltda, Sindicato Rural de Itapetinga – SENAR, Cooleite, Coopardo e Prefeitura Municipal de Itapetinga, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, na Secretaria de Meio Ambiente e recentemente como Secretário de Transporte.

Na Bahia, destacou-se com difusão do uso da Palma Forrageira em Itapetinga e região, colocando a cidade em evidência no cenário nacional em matérias divulgadas pela Rede Globo de Televisão, no programa Globo Rural.

Eleito vereador em 2020, licenciou-se do seu mandato em 10 de agosto de 2022 para ocupar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapetinga, à convite do Prefeito Rodrigo Hagge.


Secretaria de Educação:

R. Joel Santos, 67 – Bairro Clodoaldo Costa.
77 3261-8761
e-mail: sec.educacaoitap@gmail.com

FIQUE ATUALIZADO