Início >   Notícias >   Saúde

Secretaria esclarece discrepância em números do boletim da Covid-19

Os números do boletim emitido pela Secretaria de Saúde hoje causaram dúvidas à população. De acordo com o boletim anterior, o número de suspeitos reduziu em 174, mas não houve aumento no número de descartados nem de confirmados.

A Secretaria vem a público explicar que houve um problema de atualização dos resultados nos boletins anteriores por conta de um erro do Sistema de Notificações do Ministério da Saúde, o e-SUS.

O Ministério emitiu nota explicativa para os municípios justificando a questão e desculpando-se pelo transtorno.

Leia a nota na íntegra:

“O sistema de registro de notificações do Ministério da Saúde (MS), o e-SUS Notifica, foi lançado no dia 27 de março de 2020 e segue em constante melhoria promovida pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS).
Há uma perceptível lentidão nos últimos dias, devido ao aumento expressivo do volume de informações e acessos simultâneos no sistema, no entanto, o DATASUS já está trabalhando em soluções para resolver o problema relatado. Nas próximas horas, ingressaremos em uma rotina de atualização e implementação de melhorias e correções necessárias. Durante esse período de manutenção, a aplicação apresentará grande lentidão e instabilidade, impossibilitando a busca de notificações por nomes.
O Ministério da Saúde, por meio do DATASUS, segue trabalhando para oferecer a melhor experiência aos usuários dos sistemas oferecidos pela pasta.

Agradecemos a compreensão de todos!”

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o boletim será completamente corrigido e atualizado neste sábado.