Início >   Notícias >   Saúde

Secretaria de Saúde homenageia agentes comunitários e debate saúde mental de trabalhadores


A secretaria de saúde realizou, na última terça-feira, 01, no auditório da Coopardo, um evento em homenagem aos agentes comunitários de saúde e de endemias. Na oportunidade, além de destacar a importância desses profissionais na vida da população, a secretaria premiou aqueles servidores que se destacaram pelo empenho no serviço e recebeu, oferecendo fardamento completo, os novos agentes empossados.

Após as homenagens, uma palestra sobre saúde mental foi proferida pela psicóloga Solange Sales. A saúde mental no trabalho é um assunto em pauta hoje em dia. Gestores e funcionários têm que estar atentos ao ritmo e às condições de trabalho para que ninguém tenha problemas psicológicos durante e/ou depois do expediente.

A difícil rotina enfrentada diariamente pelos agentes às vezes incentiva os trabalhadores a colocarem a produtividade em primeiro lugar. Não é incomum que eles prejudiquem outras áreas da vida, como a alimentação e o lazer, para atender a todas as demandas.

Por ser silenciosa, a saúde mental não é tão levada em consideração quanto a saúde física, por exemplo. Mas, é urgente olhar para essa questão com cuidado.

Os agentes de saúde são o elo entre população e saúde pública e é essencial valorizar e cuidar dos profissionais que vivem de cuidar de todos.

FIQUE ATUALIZADO