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Secretaria de Saúde busca estratégias para garantir maior eficiência no atendimento


A Secretaria de Saúde criou uma nova estratégia de atendimento para otimizar o serviço de marcação de exames. A partir desta quarta-feira, 03, todos os dias, dois funcionários estarão à disposição da população, desde a meia noite para orientação e triagem dos pacientes. O objetivo é acolher de forma mais humanizada, evitar que pessoas que não receberão atendimento fiquem na fila em vão e oferecer informações sobre documentação necessária e procedimento correto.

“No primeiro dia que fizemos a nova experiência, mais de 50 pessoas voltaram para as suas casas por falta de algum tipo de documentação ou porque não poderiam agendar seus exames naquele dia. No começo da manhã, quando o CDM abriu, a fila estava muito menor do que costumávamos ver no primeiro dia de cada mês”, afirmou o secretário Hugo Sousa ao avaliar como positiva a ação.

De acordo com o secretário, a informatização das unidades de saúde já começou e, em breve, poderemos reduzir ainda mais as filas através da marcação eletrônica.

“É comum o aumento da procura por marcação no começo do mês, quando abrimos a agenda, e a gente sabe que filas são problemas em todo o país. Mas nós estamos trabalhando para reduzir a espera, oferecer um serviço mais eficiente e eficaz e acolher os nossos pacientes da melhor forma possível”, concluiu Hugo.

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