Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza curso de capacitação para servidores do Bolsa Família

A Prefeitura de Itapetinga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu a capacitação de Entrevistadores dos Formulários do Cadastro Único para gestores e técnicos dos municípios do território de identidade do Médio Sudoeste, entre os dias 23 e 26 de julho, realizado no auditório do CENDEP (Centro de Desenvolvimento Profissional).

A capacitação foi ministrada pela técnica estadual Mary Menezes e Paulo César Silva Moreira, instrutor estadual e gestor do Programa Bolsa Família de Caetité. Os municípios participantes foram: Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã e Potiraguá.

O cadastro único é um banco de dados que reúne as informações das famílias de baixa renda beneficiadas pelos programas sociais do governo Federal, estadual e municipal, e os entrevistadores são os responsáveis pela identificação correta das famílias socialmente mais vulneráveis.