Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Secretaria de Desenvolvimento Social implanta sistema de plantão e intensifica ações de atenção à população em vulnerabilidade


Nas últimas semanas, as fortes chuvas causaram transtornos e aumentaram a vulnerabilidade de algumas famílias no município. Com casas invadidas pelas águas, além dos problemas já que já enfrentavam, algumas pessoas precisaram ainda mais de atenção e cuidados do setor público.

Pensando nisso, desde a semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Social começou a funcionar em esquema de plantão, alerta 24h por dia, todos os dias da semana. “O nosso objetivo é oferecer acolhimento e o suporte imediato a famílias vítimas de qualquer transtorno nesse período tão difícil”, explicou a secretária Andrea Carolina.
Desde o início das chuvas, a prefeitura de Itapetinga preparou abrigo temporário e vem distribuindo alimentação para aqueles que perderam muito com os temporais. As equipes ainda buscam reduzir danos estruturais, oferecer colchões e têm mapeado áreas de risco para buscar evitar tragédias maiores.

“A secretaria já vinha se preparando para atender a população de forma mais efetiva desde que percebemos o agravamento da situação de vulnerabilidade provocado pela pandemia. A gente vem tentado aproximar cada vez mais o serviço social daqueles que dele necessitam porque assim deve ser. Quando começaram as chuvas a gente preparou novo cronograma e um novo fluxo de trabalho para oferecer atendimento de forma ainda mais eficaz porque algumas demandas não podem esperar”, concluiu Andrea Carolina.

Em caso de emergência ligue (77) 98804-1139

FIQUE ATUALIZADO