Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Secretaria de Desenvolvimento Social busca otimizar o atendimento à população

A pandemia exigiu mais dos profissionais que se dedicam ao desenvolvimento social. Pensando em otimizar os serviços, a Secretaria municipal reuniu, nos dias 21 e 28 de maio, a coordenação de Proteção Social Básica, a Vigilância Socioassistencial, técnicos de referência e coordenação do Bolsa Família. O objetivo foi aprimorar e intensificar as ações intersetoriais, a fim de continuar inovando e estruturando uma ampla Rede de Proteção Social.

“Com o trabalho em rede e reorganização dos serviços, necessários em tempos de pandemia, pretendemos ampliar nossa capacidade de respostas frente as demandas da comunidade e potencializar a intersetorialidade como estratégia de gestão”, disse Gielia Macedo, representante da Vigilância Socioassistencial.

“Foram dois dias muito produtivos onde pudemos dimensionar os principais desafios na gestão da política de assistência social desenvolvida pela SMDS.” disse Roberta Marques, coordenadora da Proteção Social Básica-PSB

A secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Carolina, acredita que uma melhor sintonia das equipes da rede de proteção social levará horizontes mais positivos e arrojados e inevitavelmente fortalecerá a Rede de Proteção Social do nosso município.