Saúde

Saúde de Itapetinga é premiada em Mostra de Experiências da Atenção Primária

A Secretaria de Saúde de Itapetinga participou, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, da primeira edição da Mostra de Experiências da Atenção Primária à Saúde da Macrorregião Sudoeste. Em Vitória da Conquista, o evento, que tinha como tema central “Atenção Primária à Saúde: básica ou complexa?”, reuniu cerca de 500 participantes, trabalhadores da saúde de 74 municípios que compões a macrorregião, com o objetivo de discutir, a partir das experiências vivenciadas nos territórios, a complexidade encontrada diariamente no setor.

Durante a programação, 115 trabalhos foram apresentados, três deles, pela prefeitura de Itapetinga, representada pela Diretora de Atenção à Saúde, Karine Benevides, pela Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Fernanda Cruz Santana e por membros das equipes NASF como o fisioterapeuta Erivelton Nogueira e a Psicóloga Sabyna Campos Nascimento Neta.

 O trabalho apresentado pela farmacêutica Christiane Augusto Carvalho se destacou entre os demais, recebendo premiação de terceiro lugar ao debater a implantação do cuidado farmacêutico na Atenção Primária. Nesta sexta-feira, 22, uma representantes da Sesab estiveram na secretaria para entregar a premiação ao grupo do Nasf. Ao entregar o prêmio à Cristiane e toda equipe, Simone Barbosa, exaltou a qualidade do trabalho apresentado e os benefícios no Nasf na saúde preventiva.

Assim como aconteceu com a saúde mental, a saúde básica do município torna-se referência. Suas práticas servem como exemplos de sucesso a serem seguidos pela região.  Saúde humanizada, competente e responsável vem ofertando vida mais digna para a população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support