Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

São João de Itapetinga: a melhor festa junina da Bahia também movimenta comércio local

A festa de São João, tão tradicional no município de Itapetinga, está de volta em mais uma edição, no Parque Poliesportivo da Lagoa. Além de ser um período de alegria e confraternização, esta época do ano é sinônimo de renda extra para muitas famílias de Itapetinga.

Principalmente por esse motivo, o Prefeito Rodrigo Hagge fez questão de renovar essa tradição em seu terceiro ano de gestão. “Para nós trata-se de compromisso trazer oportunidades de geração de emprego para a população itapetinguense, nesta época do ano, enquanto ainda atravessamos um período de forte crise econômica que atinge diversos municípios de nosso Estado”.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itapetinga, que está apoiando a festa, a realização de 2018 teve êxito no que se refere a geração de renda para a população. E para o comércio esse período significa aquecimento nas vendas.

Com o tema “Arraiá do Vaqueiro”, o São João de Itapetinga, se estenderá pelos dias 21, 22, 23 e 24 de junho. Será realizado a partir das 20 horas, com atrações de destaque nacional, como Targino Gondim, Luan Estilizado, Anjo Azul e muito mais. A seguir confira a programação completa:

Com organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e apoio das demais Secretarias Municipais, COMUTRAN, Guarda Municipal e Polícia Militar os festejos estão espalhados por toda cidade com o “São João dos Bairros”.

Antes da festa oficial, diversos bairros da cidade estão recebendo o circuito do São João dos Bairros, que já passou por Vila Riachão e Nova Itapetinga. Confiram os próximos bairros:

Itapetinga já está oficialmente em clima de São João com a festa junina no bairro Vila Riachão

São João dos Bairros leva o melhor do forró para o bairro Nova Itapetinga