Início >   Notícias >   Saúde

Rede de Saúde Mental oferece mais conscientização durante campanha Janeiro Branco


Janeiro foi o mês escolhido para debater a saúde mental. A campanha Janeiro Branco, iniciada em 2014, é realizada no primeiro mês do ano, que em termos simbólicos e culturais, é um período em que as pessoas estão mais propensas a repensarem suas vidas, metas, relações sociais, suas condições existenciais e suas emoções.

Em Itapetinga, o CAPSIII elaborou um projeto durante todo o mês. Seu objetivo foi mostrar a importância do cuidado com a Saúde Mental no nosso dia a dia e alertar para os riscos que os danos emocionais não tratados podem gerar em várias áreas da vida.

Um time de profissionais, entre educador físico, farmacêutico, psicólogos, assistente social, nutricionista, enfermeiros, oficineiros, trabalhou de forma multidisciplinar para levar mais conhecimento, além de desmistificar as doenças mentais e o, às vezes necessário, tratamento medicamentoso.

Palestras educativas, oficinas, grupos terapêuticos e atividades físicas fizeram parte de uma programação diversificada que promoveu bem-estar e equilíbrio.

Itapetinga possui uma rede completa de atendimento à saúde mental formada por CAPS III, CAPS AD e duas residências terapêuticas.

FIQUE ATUALIZADO