Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Projeto Viver Bem segue levando saúde aos itapetinguenses

Mais uma vez, o Projeto Viver Bem levou informação e promoveu saúde para os itapetinguenses. Na última terça-feira, 13, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi até o 8º Batalhão da CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar – de Itapetinga para realização de uma série de atividades.

Em parceria com empresas privadas, a prefeitura ofereceu aferição da pressão arterial, avaliação física, terapias integrativas (Massagem relaxante e ventosa) e atendimento nutricional.

O objetivo é o preconizado desde o início do projeto: oferecer informação e alguns suportes que promovam hábitos saudáveis. O cuidado com o corpo e a mente é essencial para a manutenção da saúde. Alimentação balanceada, exercícios físicos e descanso adequado são essenciais para manter-se em equilíbrio.

Em tempos conturbados como o que vivemos, o ideal é manter-se bem, saudável e em atividade. Medidas como essas, além de aumentar a imunidade, promovem saúde mental para atravessarmos em equilíbrio esse longo tempo de pandemia”, disse Jailson Santana, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.