Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Projeto Viver Bem promove saúde e condicionamento físico


O projeto Viver Bem segue em ação, levando informação e estratégias para a promoção de hábitos saudáveis. Nesta quarta-feira, 28, o grupo esteve, mais uma vez, com os membros do 8º Batalhão da CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar – de Itapetinga, do Peto e Rotam para realizar atividades que promovessem saúde e condicionamento físico à tropa.

Em abril, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer esteve no Batalhão para aferição da pressão arterial, avaliação física, terapias integrativas (massagem relaxante e ventosa) e atendimento nutricional.

O cuidado com o corpo e a mente é essencial para a manutenção da saúde. Alimentação balanceada, exercícios físicos e descanso adequado são essenciais para manter-se em equilíbrio.

“Em tempos conturbados como o que vivemos, o ideal é manter-se bem, saudável e em atividade. Medidas como essas, além de aumentar a imunidade, promovem saúde mental para atravessarmos em equilíbrio esse longo tempo de pandemia. Para a Companhia, esse tipo de trabalho ainda auxilia na execução do seu serviço exaustivo”, disse Jailson Santana, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

FIQUE ATUALIZADO