Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Projeto Viver Bem leva informações de hábitos saudáveis à Polícia Civil


O Projeto Viver Bem segue com o propósito de levar informação sobre hábitos saudáveis para os itapetinguenses. Nesta segunda-feira, 02, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer esteve na Polícia Civil em mais uma ação de promoção à saúde. Inicialmente, o grupo realizou uma anamnese completa de toda a tropa. Em seguida, todos passaram por uma avaliação física e nutricional, pesagem e aferição de pressão, além de aproveitarem os benefícios da ventosaterapia.

“Além da avaliação e preparação básica, nós trouxemos, também, a ventosaterapia, um tratamento natural no qual são criados vácuos por sucção. Esses vácuos estimulam a circulação sanguínea, favorecendo a nutrição dos músculos, aliviando as tensões e as dores musculares e articulares”, explicou o secretário Jailson Santana.

Segundo o secretário, o projeto Viver Bem segue, também, sendo um parceiro no bom desempenho do trabalhador. “Às vezes, por conta da rotina sempre corrida, a gente deixa de lado alguns cuidados básicos com a nossa saúde. Quando chegamos em uma instituição e começamos as nossas ações nós reafirmamos a necessidade de prestarmos

FIQUE ATUALIZADO