Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Projeto Viver Bem leva orientações sobre a importância da prática da atividade física

A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer deu início, nesta segunda-feira, 22, ao projeto Viver Bem. Durante a semana, profissionais de educação física e de saúde estarão, diariamente, no Parque da Lagoa para incentivar e orientar a população sobre a importância da prática regular da atividade física.

Os exercícios físicos são um dos pilares da qualidade de vida, além de serem essenciais à saúde. Mas a orientação de um profissional é fundamental para garantir a segurança na execução da atividade. “E isso vale desde o treino pesado de musculação até a corrida ao ar livre, pois todas elas exigem esforço por parte das articulações e da musculatura. Em Itapetinga, o Parque da Lagoa oferece ambiente agradável e adequado e uma serie de atividades. Por isso nós pensamos em levar até a população, um atendimento especializado para, além de orientar, oferecer novas modalidades”, disse o secretário de Esporte, Jailson Santana.

Para abrir o projeto, a professora Deinha Novais juntou sua turma de dança para movimentar os atletas e fazer todos alongarem para preparar o corpo para as atividades físicas e do dia a dia.