Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Projeto Tudo por Elas celebra o mês das mulheres com garantia de direitos, valorização e respeito

Na tarde desta quarta-feira, 15, o Ministério Público, em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Itapetinga, realizou o evento Tudo por Elas. Em comemoração ao Dia das Mulheres, uma série de serviços foram oferecidos para promover maior desenvolvimento social, aumento da autoestima e, principalmente, para garantir direitos muitas vezes suprimidos.

Organizado pela promotora de Justiça Solange Anatólio, o evento ofereceu atendimento a mais de 70 mulheres. Entre os serviços estavam os relacionados à assistência social, psicólogos, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, serviços de saúde, da defensoria pública, da delegacia da mulher e da promotoria.

Também compunha a programação do evento, o projeto Marias do Bairro, de Vitória da Conquista, que reúne mulheres de diversos setores para fomentar os seus trabalhos e impulsionar outras mulheres. De acordo com a promotora, esse é um projeto que pode vir a ser implantado em nosso município.

O empreendedorismo se fez presente através da Sala do Empreendedor e do Espaço Colaborar, projetos administrados pela prefeitura que visam auxiliar o empreendedor na formalização dos seus negócios e na estruturação deles.

Drª Solange, que assume a Titularidade da Vara Criminal, Júri e Maria da Penha na cidade, afirma que este foi o primeiro de muitos eventos como esses.

Ao final, foram distribuídos mais de 100 kits higiene, produtos de limpeza e brindes para as presentes.