Início >   Notícias >   Educação

Projeto da Secretaria Municipal de Educação promove uma rede de parcerias

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da coordenadora Elisângela Moura Silva Duarte responsável pelos anos 4º e 5º, criou o projeto Rede de Parceria: por uma educação melhor, com o objetivo de criar um ambiente ainda mais favorável ao aprendizado de crianças e adolescentes.

Para isto, as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento social vêm trabalhando juntas na realização de palestras, escuta dos profissionais e dos alunos, oferecendo bem estar físico, mental, emocional, social e cognitivo. Desta forma, já foram realizadas ações de combate ao Bullying, abuso sexual, preconceito racial, entre outros.

Os professores também são atendidos como forma de reforçar a importância da atividade de cada um e da auto imagem. Estas ações seguem as diretrizes do Prefeito Rodrigo Hagge para um trabalho intersetorial que articule diversas Secretarias municipais e sempre atenda da melhor forma a população.