Início >   Notícias >   Governo

Projeto Itapetinga de Volta para Casa chega a Bandeira do Colônia

A população de Bandeira do Colônia começou a reescrever a sua história nesta segunda-feira, 31. Desde que as fortes chuvas atingiram o distrito de forma avassaladora, a prefeitura de Itapetinga tem se dedicado ao trabalho criterioso de acolhimento, análise dos danos e reestruturação.

Agora, com tudo mais ordenado, chegou o momento de oferecer à população as condições necessárias para um recomeço digno. Para as famílias mais atingidas, a prefeitura entregou, com o auxílio de grandes parceiros, fogão, colchões, água, cestas básicas, leite, kits de higiene, além de roupas de cama e banho. Foram cerca de 30 grupos beneficiados com o que é mais urgente para que as pessoas possam voltar para casa e reiniciarem as suas histórias.

Para mais de 300 famílias, foram ainda entregues cestas básicas. “O nosso objetivo é, além de garantir a segurança alimentar de todos eles, reduzir as razões de preocupação do nosso povo. Não é fácil recomeçar depois de ter perdido tudo. Mas a gente não vai deixar faltar o básico para o nosso povo. Enquanto eles vão reconstruindo as suas vidas, a gente vai garantindo o essencial. Em breve, o caminho vai estar mais fácil de ser trilhado e eles vão poder continuar seguindo em frente”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.